Expectativa para feriado de Corpus Christi

Segundo estimativa da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina (FHORESC), a ocupação na região serrana durante o feriado de 07 de junho deve ser de aproximadamente 90%, principalmente nos Hotéis Fazenda. “Essa grande movimentação na Serra catarinense deve-se, em grande parte, ao frio que chegou ao Estado nas últimas semanas”, diz o presidente da entidade, Estanislau Emílio Bresolin.
Outro fator que pode contribuir para um incremento da ocupação na Serra é a realização da Festa Nacional do Pinhão, que acontece em Lages até o dia 10 de junho.
Ocupação será baixa nas praias – Já a taxa de ocupação na região litorânea do Estado não deve chegar a 10%, de acordo com previsão da Federação. “Durante a baixa temporada o litoral fica sujeito a uma ocupação menor, principalmente se na região não há eventos que atraiam os turistas”, justifica Bresolin.
Segundo a expectativa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS), também não é esperado grande movimento na Capital e os hotéis (centro, praias, continente) devem registrar ocupação média de 40%. “A vinda de turistas para as praias depende muito das condições do clima. Nessa época o frio acaba afastando os visitantes. Esperamos que a ocupação seja maior, mas as praias tendem a ficar vazias”, diz o presidente do Sindicato, Tarcísio Schmitt.